Política
|
24 de novembro de 2023
|
14:56

PT oficializa nome de Maria do Rosário como pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Ato no Mercado Público marcou oficialização da pré-candidatura de Maria do Rosário (Facebook/Reprodução)
Ato no Mercado Público marcou oficialização da pré-candidatura de Maria do Rosário (Facebook/Reprodução)

O Diretório Municipal do PT aprovou por unanimidade, na noite de quinta-feira (23), o nome da deputada federal Maria do Rosário para representar o partido nas “negociações para a construção da unidade da esquerda e do campo progressista” em Porto Alegre. Ainda na quinta, Maria do Rosário e a deputada estadual Sofia Cavedon, que também havia apresentado seu nome para assumir a pré-candidatura, se encontraram no Mercado Público, para firmar a unidade interna do PT na capital gaúcha. Sofia entregou formalmente a Carta a Porto Alegre onde comunicou sua desistência de concorrer visando a “construção de um processo democrático, que consolide a unidade da esquerda para as eleições de 2024”.

Maria do Rosário agradeceu a Sofia, à presidente municipal do partido, Laura Sito, e à presidente estadual, Juçara Dutra, pelo período de debate e construção ocorrido nos últimos meses. “Hoje sou a pré-candidata em Porto Alegre porque sei da confiança que nosso partido tem em mim e sei que trilharemos um caminho de coragem, amor e força na eleição de 2024. Recebo com muito orgulho e dedicação esta tarefa, de reconstruir um futuro de esperança e dignidade para nossa cidade. Agora é hora da construção de unidade das forças democráticas e populares, de articular uma frente fortalecida contra o retrocesso e o descaso com o povo”, afirmou.

Laura destacou a importância do gesto de Sofia Cavedon, “um grande quadro tão comprometida com Porto Alegre e com bandeiras importantes, como a educação e o meio ambiente, que historicamente se dedica a construção do nosso campo político”. E anunciou que, agora, o PT de Porto Alegre dará sequência aos diálogos com PCdoB, PV, PSOL, Rede, PSB e PDT visando a construção de uma candidatura única para as eleições municipais de 2024.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora