Geral
|
20 de maio de 2022
|
09:08

Morre, aos 78 anos, Judite Dutra

Por
Sul 21
[email protected]
Judite Dutra, ao lado de Olívio Dutra, a filha Laura e o filho Spartacus, no último Dia das Mães. (Facebook/Reprodução)
Judite Dutra, ao lado de Olívio Dutra, a filha Laura e o filho Spartacus, no último Dia das Mães. (Facebook/Reprodução)

Faleceu no início da manhã desta sexta-feira (20), na UTI do Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre, Judite Dutra, esposa do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT). Judite tinha 78 anos e estava internada há 10 dias. Por meio da página oficial de Olívio Dutra no Facebook, a assessoria do ex-governador informou que divulgará novas informações sobre o sepultamento de dona Judite ao longo do dia.

Sobre Judite Dutra, Frei Sérgio Görgen afirmou: “Mulher gigante, esteio de uma família linda, testemunha e protagonista ao lado do marido de muitos dos momentos mais importantes da história política do RS e das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras. Uma mulher incrível, discreta, mas sempre firme e presente. A Dona Judite, nossa oração e nossa gratidão por uma vida toda comprometida com as causas populares”.

Em respeito à família e à memória de Judite Dutra, o pré-candidato do PT ao Piratini, Edegar Pretto, e a direção do partido decidiram adiar o evento de lançamento da próxima fase da pré-campanha, que ocorreria neste sábado (21) em Porto Alegre. Posteriormente, será informada uma nova data.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora