Tá na Rede
|
26 de junho de 2020
|
12:57

Wassef diz que abrigou Queiroz por ‘questão humanitária’ e para proteger Bolsonaro

Por
Luís Gomes
[email protected]
Wassef diz que abrigou Queiroz por ‘questão humanitária’ e para proteger Bolsonaro
Wassef diz que abrigou Queiroz por ‘questão humanitária’ e para proteger Bolsonaro
Wasseff. Foto: Reprodução/GloboNews

Da Redação

Em entrevista à revista Veja desta semana, o advogado Frederick Wassef disse que ofereceu três opções de abrigo a Fabrício de Queiroz – “a casa em Atibaia, uma em São Paulo e outra no litoral” – por se sensibilizar com o ex-assessor de Flávio Bolsonaro pelo tratamento do câncer, uma questão “100% humanitária”. O advogado diz ter descoberto um plano para o assassinato de Queiroz e que a culpa seria colocada na família Bolsonaro.

“Passei a ter informações de que Fabrício Queiroz seria assassinado. O que estou falando aqui é absolutamente real. Eu tinha a minha mais absoluta convicção de que ele seria executado no Rio de Janeiro. Além de terem chegado a mim essas informações, eu tive certeza absoluta de que quem estivesse por trás desse homicídio, dessa execução, iria colocar isso na conta da família Bolsonaro. Havia um plano traçado para assassinar Fabrício Queiroz e dizer que foi a família Bolsonaro que o matou em uma suposta queima de arquivo para evitar uma delação”, afirmou o advogado, que se afastou da defesa de Flávio Bolsonaro após a prisão de Queiroz.

Wassef diz ainda que omitiu de Jair e Flávio Bolsonaro que teria oferecido guarida a Queiroz, mas admite que tomou a atitude para defender ambos. “Eu lhe garanto que eu nunca contei ao presidente Bolsonaro. Quando eu puder dizer os motivos, vocês vão me entender e vão me dar razão. É uma questão de segurança. Fiz para proteger o Flávio. Fiz para me proteger. Fiz para proteger o presidente. Então eu assumi um risco de fazer isso porque eu sei o que é melhor para o filho dele”.

Essa não é a primeira vez que Wassef usa a justificativa da “questão humanitária”. Em entrevista ao SBT Brasil, no início da semana, ele negou que Queiroz estava escondido, porque não seria foragido da polícia, mas disse que o abrigou em seu sítio porque o ex-assessor de Flávio Bolsonaro estaria “abandonado” e “sem recursos financeiros”. Antes, contudo, ele havia negado o empréstimo da casa a Queiroz. “Não, porque eu não falei com o Queiroz, não tenho telefone do Queiroz, eu nunca troquei mensagem com o Queiroz”, disse em entrevista a Globo no último sábado (20).


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora