Tá na Rede
|
3 de junho de 2020
|
21:47

Olívio e Judite na quarentena: entre as lides da cozinha, consertos e leituras

Por
Sul 21
[email protected]
Olívia Dutra em sua biblioteca: várias leituras ao mesmo tempo (Reprodução/Facebook)

Da Redação*

O ex-prefeito de Porto Alegre e ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, registrou nesta quarta-feira (3), em um post publicado em sua página no Facebook, como ele e sua esposa, Judite, estão atravessando o período de distanciamento social imposto pelo novo coronavírus. Com fotos feitas pela filha Laura, o post já contava, pouco menos de uma hora depois da publicação, com mais de 2,6 mil curtidas e 267 compartilhamentos.

Olívio e Judite nas lides da cozinha (Reprodução/Facebook)

No post, Olívio assinala:

Judite e eu, como vocês que estão nos vendo nestas fotos tiradas pela Laura, nossa filha, e milhares de pessoas premidas pela pandemia do covid-19, estamos cumprindo o isolamento solidário, em casa, acompanhando estarrecidos as diatribes e insensibilidade do Presidente da República diante desse drama humanitário, brasileiro e mundial. Precisamos cada vez mais ser solidários no afastamento social para que se interrompa o mais breve possível o potencial contaminante desse vírus, apostando que a pesquisa, a ciência e a tecnologia, em breve, descubra a vacina e o Poder Público universalize a sua aplicação. Sem perder jamais a solidariedade para com as famílias atingidas por essa pandemia, lutar sempre pela DEMOCRACIA e contra o neofascismo. Boa luta!

Restaurando um exemplar de “A Nau dos Insensatos” (Reprodução/Facebook)

As fotos de Laura mostram Olívio e Judite nas lides da cozinha, Olívio procurando livros na estante, restaurando um exemplar de “A nau dos insensatos”, de Sebastian Brant, ou recordando um presente que recebeu em Frankfurt: um busto de Voltaire. O ex-governador e ex-prefeito de Porto Alegre conta ainda que está lendo vários livros ao mesmo tempo, entre eles,  “Os Sertões”, de Euclides da Cunha e “Rei Lear”, de Shakespeare.

Relembrando um presente que ganhou em Frankfurt. (Reprodução/Facebook)

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora