Política
|
17 de setembro de 2023
|
21:42

Deputada Luciana Genro é reeleita para o comando do PSOL-RS

Por
Sul 21
[email protected]
Ao lado do vereador Roberto Robaina e da deputada federal Fernanda Melchionna, Luciana Genro defenda a independência do PSOL. Foto: Divulgação/PSOL
Ao lado do vereador Roberto Robaina e da deputada federal Fernanda Melchionna, Luciana Genro defenda a independência do PSOL. Foto: Divulgação/PSOL

A deputada estadual Luciana Genro foi reeleita para a presidência do PSOL-RS. Dentre 131 delegados, 85% aprovaram a proposta política de um PSOL independente, conforme defendida pela parlamentar. A votação ocorreu nesse domingo (17), no Congresso Estadual do partido, na Câmara de Porto Alegre.

“No Rio Grande do Sul, a ampla maioria do PSOL está engajada na luta para preservar o programa e a estratégia fundacionais do nosso partido, que não surgiu para se adaptar ao sistema político, mas, sim, para ser uma alternativa anticapitalista e lutar por mudanças estruturais na economia, na política e na sociedade”, defendeu Luciana Genro.

A etapa estadual do congresso do PSOL também elegeu os delegados gaúchos que participarão do 8º Congresso Nacional do partido, que ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro, em Brasília. Na etapa nacional, 451 delegados e delegadas eleitos pelos congressos estaduais decidirão a direção e a política que o partido deverá defender no próximo período.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora