Geral
|
27 de abril de 2024
|
15:02

Primeiras cinco vítimas de incêndio em pousada na Capital são identificadas

Por
Sul 21
[email protected]
Incêndio na Pousada Garoa. Foto: Isabelle Rieger/Sul21
Incêndio na Pousada Garoa. Foto: Isabelle Rieger/Sul21

Foram identificadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) as primeiras cinco vítimas da tragédia na Pousada Garoa, no Centro de Porto Alegre, onde um incêndio matou 10 pessoas e deixou e 15 feridas na madrugada de sexta-feira (26). As vítimas são quatro homens e uma mulher, que não tiveram os nomes divulgados pelo IGP.

Leia mais: 
Contrato da Prefeitura com pousada incendiada é de R$ 2,7 milhões por ano
‘Se não tivesse acordado, acho que nem estaria aqui’, diz sobrevivente de incêndio em Porto Alegre
Secretário admite ‘derrota’ da proteção social, mas nega irregularidades em pousada incendiada

As cinco vítimas foram identificados pela impressão digital, por meio de papiloscopia. O método não poderá ser utilizado para as outras cinco  vítimas, pois elas não estão em condições de serem examinadas pela papiloscopia. Por isso, serão identificadas por meio de DNA de parentes ou pela arcada dentária.

Segundo o Instituto, não há um prazo para a identificação das outras cinco vítimas, já que o DNA está em processamento, e depende de que haja material de referência de familiares para comparação.

A orientação do IGP para os familiares de pessoas desaparecidas é que o atendimento para informações e coletas de referências de DNA ocorrerão no Departamento Médico Legal, na Avenida Ipiranga, 1807, deste sábado (27) até a madrugada desta segunda (29). Já a partir das 8h30min da segunda-feira (29), as referências de DNA serão coletadas no Centro de Referência de Perícias Criminais da Região Sul (CREPECSUL), na Avenida Voluntários da Pátria, 1358.

Durante a tarde desta sexta-feira (26), o total de feridos no incêndio da Pousada Garoa chegou a 15, após sete pessoas buscarem atendimento após inalar fumaça e relataram sintomas como tosse e falta de ar.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o início da tarde deste sábado (27), quatro pacientes homens estavam internados no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Destes, um está em estado grave e instável, um em estado moderado e dois estáveis.

Outro ferido está internado no Hospital Cristo Redentor, em um quadro considerado estável.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora