Política
|
3 de fevereiro de 2023
|
14:32

Reginete Bispo assume vaga em Brasília; veja quem são os outros suplentes empossados

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados reuniu-se nesta sexta-feira (3) para dar posse aos suplentes dos deputados que se licenciaram para assumir cargos de ministros ou secretários de Estado. Sete deputados tomaram posse nesta sexta, entre eles a deputada Reginete Bispo (PT), do Rio Grande do Sul, que assumiu no lugar de Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social. Também tomaram posse:

– o deputado Dr. Benjamim (União-MA) assumiu a vaga de Juscelino Filho (União-MA), Ministro das Comunicações;
– a deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC) assumiu a vaga de Carmen Zanotto (Cidadania-SC), secretária de Saúde de Santa Catarina;
– o deputado Ivan Valente (Psol-SP) assumiu a vaga de Marina Silva (Rede-SP), ministra do Meio Ambiente;
– o deputado Ricardo Abrão (União-RJ) assumiu a vaga de Daniela Carneiro (União-RJ);
– a deputada professora Luciene Cavalcante (Psol-SP) assumiu a vaga de Sônia Guajajara (Psol-SP), ministra dos Povos Indígenas;
– o deputado Vicentinho (PT-SP) (PT-SP) assumiu a vaga de Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais.

Nesta quinta-feira também foram empossados o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que assumiu a vaga de Luiz Marinho (PT-SP), ministro do Trabalho; e Adilson Barroso (PL-SP), que entrou no lugar de Guilherme Derrite (PL-SP), secretário de Segurança Pública de São Paulo. Outros parlamentares ainda podem tomar posse ao longo da semana.

Os quatro suplentes dos senadores que compõe a equipe ministerial do governo do presidente Lula também já assumiram os mandatos na Casa. Ana Paula Lobato (PSB-MA) entrou no lugar de Flávio Dino (PSB-MA), ministro da Justiça e Segurança Pública; Augusta Brito (PT-CE) substitui Camilo Santana (PT-CE), ministro da Educação; e Fernando Farias (MDB-AL) assume a vaga de Renan Filho (MDB-AL), novo ministro dos Transportes.

A única suplente que não é estreante é Margareth Buzetti (PSD-MT), que assume a vaga do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD-MT). Ela já havia substituído o parlamentar no ano passado e agora reassume com a nomeação de Fávaro para governo Lula.

*Com informações da Agência Câmara e da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora