Política
|
29 de maio de 2022
|
18:59

Convenção do PSOL confirma nome de Pedro Ruas para disputar governo do RS

Candidatura do vereador Pedro Ruas foi definida em convenção realizada em Porto Alegre. (Foto: Gilberto Sander Muller)
Candidatura do vereador Pedro Ruas foi definida em convenção realizada em Porto Alegre. (Foto: Gilberto Sander Muller)

A convenção do PSOL, realizada neste domingo (29), no Ritter  Hoteis, em Porto Alegre, confirmou a indicação de Pedro Ruas  para disputa o governo do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano.  O encontro, realizado no Ritter Hotéis, reuniu representantes de todas as correntes do PSOL e de partidos apoiadores.

“Temos uma missão muito difícil pela frente, que será dar a nossa contribuição para vencer o bolsonarismo, varrer esse nome da política. Me orgulho por fazer parte do PSOL, partido que sempre se manteve unido em torno dos seus ideais, mas que neste momento de extrema gravidade decide apoiar Lula já no primeiro turno, como forma de livrar a Nação do Bolsonaro”, afirmou Ruas que, atualmente, é vereador em Porto Alegre.

Ruas disse ainda que não vai fugir da luta no enfrentamento com os demais candidatos, inclusive aqueles que se dizem de esquerda “e prometem mudanças, mesmo estando de alguma forma alinhados aos governos federal ou estadual”. Além disso, assinalou que na campanha pretende apontar as causas pelas quais o Rio Grande do Sul está sucateado. Apontou desde a falta de administração das finanças públicas, o excesso de benefícios fiscais para empresas de grande porte e a falta de políticas de apoio aos pequenos e médios, em especial produtores do setor primário, “hoje sem recursos, vivendo iludidos para atender demandas dos grandes que exportam e não contribuem com impostos”, enfatizou, referindo-se a Lei Kandir.

Destacou ainda que a falta de apoio e investimentos nos setores de saúde, educação e moradia são problemas que precisam ser resolvidos. “O problema da moradia é tão grave que podemos afirmar que o único programa voltado à habitação que dá certo é a ocupação”, resumiu.

Na convenção, o partido presidido no Rio Grande do Sul pela deputada estadual Luciana Genro, indicou diversos nomes para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, bem como o nome do vereador Roberto Robaina para o Senado. A lista com todos os nomes dos candidatos será organizada pelo PSOL nesta semana.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora