Política
|
26 de junho de 2021
|
16:15

PSOL vai pedir cassação de Ricardo Barros, líder do governo na Câmara

Por
Sul 21
[email protected]
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros.. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros.. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PSOL anunciou neste sábado (26) que, a partir de sugestão de sua bancada da Câmara dos Deputados, vai representar no Conselho de Ética da Casa, exigindo a cassação de Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo.

Para o partido está claro que Barros cometeu ato de corrupção ao agir em favor da Precisa Medicamentos, no contexto de contrato da Covaxin. Para os correligionários também não restam dúvidas que o presidente Jair Bolsonaro sabia do esquema. A peça está sendo redigida e será protocolada na próxima semana.

Em depoimento na CPI da Covid na noite de sexta-feira (25), o deputado Luis Miranda (DEM-DF) acabou por confirmar que o presidente Jair Bolsonaro citou o nome do deputado Ricardo Barros como suspeito de ser o mentor por trás das supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin.

Em sessão que durou mais de 8 horas, o deputado e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, falaram, principalmente, sobre as pressões sofridas pelo servidor no processo de compra da vacina indiana.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora