Meio Ambiente
|
23 de novembro de 2023
|
17:06

Feira Ecológica do Bom Fim promove exibição do documentário ‘Antes do Prato’

Por
Sul 21
[email protected]
Divulgação
Divulgação

A Feira Ecológica do Bom Fim (FEBF) promove, neste sábado (25), às 9h, em Porto Alegre, a exibição do documentário Antes do Prato, dirigido por Carol Quintanilha e realizado pelo Greenpeace para mostrar a força da agricultura familiar na promoção de saúde, conservação ambiental e combate à fome. O filme, com 54 minutos de duração, conta a história de quatro experiências em agroecologia a partir das vivências de quem protagoniza a produção e o acesso a alimentos saudáveis enquanto preserva a natureza.

Um dos personagens é o agricultor ecologista Huli Marcos Zang, do Assentamento Filhos de Sepé, localizado no distrito de Águas Claras, em Viamão. Ele é o responsável pela banca da Cooperativa dos Produtores Orgânicos de Reforma Agrária de Viamão (Coperav) na FEBF, que também é um dos cenários das gravações. Criado em 1998 e abrigando quase 400 famílias beneficiadas pela reforma agrária, o assentamento deu ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) o título de maior produtor de arroz orgânico da América Latina.

A projeção ocorre na Casa Mangará, localizada paralelo à feira, no mesmo casarão histórico que abriga a Banana Verde Produtos Ecológicos. As vagas são limitadas. A ficha de inscrição para participar da exibição do documentário deve ser preenchida neste endereço . O encontro e recepção dos inscritos será às 8h40min em frente à banca da Coperav, localizada próximo ao acesso da Rua Vieira de Castro (banca do arroz Origem Orgânica). De lá o grupo sairá em direção à Casa Mangará.

O apoio para viabilização da sessão é do Greenpeace, Taturana Mobilização Social, Casa Mangará, Banana Verde Produtos Ecológicos e Coletivo Catarse.

Serviço

8h40min – Encontro e recepção dos inscritos para a sessão de cinema em frente à Banca da Coperav (Av. José Bonifácio, próxima à Rua Vieira de Castro)

8h50min – Grupo sai junto em direção à Casa Mangará

9h às 10h30: Sessão comentada de cinema – Documentário Antes do Prato, na Casa Mangará – Av. José Bonifácio, 593

Filme: Antes do Prato
Duração: 53’26”
Direção: Carol Quintanilha
Produção Executiva: Juliana Borges
Produção: Theodora Filmes
Realização: Greenpeace Brasil
Distribuição: 02 Play Filmes e Taturana Cinema e Impacto Social
Site oficial: antesdoprato.org.br


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora