Internacional
|
15 de janeiro de 2023
|
16:17

Cidade italiana tem manifestação em defesa da democracia no Brasil

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Da Agência Ansa

A cidade de Florença, na Itália, teve uma manifestação “em defesa da democracia no Brasil” na praça Sant’Ambrogio neste domingo (15) como uma resposta aos atos golpistas ocorridos no País há uma semana.

A ação foi realizada pelo grupo Cittadini Brasiliani Antifascisti in Toscana, com o apoio da Casa dos Direitos dos Povos e do Centro de Estudos da América Latina. Também participaram do ato representantes de um dos maiores sindicatos italianos, a Confederação-Geral Italiana do Trabalho (Cgil), que recentemente fez uma manifestação semelhante em Roma.

“O que está acontecendo no Brasil é o último dos ataques perpetrados contra as instituições, ao meio ambiente, à nação e ao povo brasileiro. Por seis anos, nós vivemos a devastação do nosso país com angústia e não estamos mais dispostos a ficar quietos, nem apenas suportar o que está acontecendo”, diz a nota dos organizadores.

Eles ainda ressaltam que “lutaremos sem medo pela defesa da democracia sancionada pelo voto legítimo e democrático das eleições”.

“Para a Europa e aos EUA, pedimos que os sujeitos que estão sendo acusados de coisas gravíssimas, a partir do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, não encontrem apoio de nenhum tipo de governos democráticos”, referindo-se aos processo de cidadania italiana pedidos por Carlos e Flávio Bolsonaro.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora