Geral
|
17 de janeiro de 2024
|
17:52

Eleição para o CMDUA é adiada devido a tempestade que abalou a Capital

Por
Sul 21
[email protected]
Eleição para conselheiros que discutirão o Plano Diretor tem tido grande participação da população. Foto: Pedro Piegas / PMPA
Eleição para conselheiros que discutirão o Plano Diretor tem tido grande participação da população. Foto: Pedro Piegas / PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou o adiamento da votação dos novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) da Região de Planejamento 4, que seria realizada nesta quinta-feira (18). Segundo a gestão municipal, o forte temporal que atingiu a Capital na noite de terça-feira (16) prejudicou o processo eleitoral. 

“Em respeito aos moradores da Capital, em especial da Região de Planejamento 4, atingidos pelas fortes chuvas, e em função da situação de emergência em que todos vivem, a comissão eleitoral comunica o adiamento da votação”, explicou a Prefeitura. 

A nova data da eleição será dia 27 de fevereiro, das 17h às 20h, no Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar (Estrada Antônio Severino, 1493, bairro Mario Quintana).

O anúncio foi oficializado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre. O secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, afirmou que o adiamento se justifica pela necessidade de garantir acesso a todos os interessados na eleição do Conselho.

“Estamos presenciando a participação de grande número de cidadãos nas votações que já aconteceram. Precisamos ter respeito pelos moradores neste momento, assim a Comissão Eleitoral do CMDUA entendeu como maior solução adiar a votação da região 4. Foram ouvidos os responsáveis pelo espaço e os candidatos ao conselho e se optou por transferir a eleição para o final de fevereiro”, disse Bremm.

Fazem parte da Região de Planejamento 4 os bairros Bom Jesus, Chácara das Pedras, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Sabará, Mário Quintana, Morro Santana, Três Figueiras e Vila Jardim.

As eleições do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, também conhecido como Conselho do Plano Diretor, são realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h às 20h, nas oito regiões de planejamento. São eleitos um conselheiro titular, dois suplentes e delegados. Também serão escolhidos nove representantes de entidades.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora