Geral
|
6 de novembro de 2023
|
17:20

Largo Glênio Peres recebe a 1ª Feira da Agricultura Familiar até 11 de novembro

Por
Sul 21
[email protected]
Evento recebe 70 empreendimentos de mais de 50 municípios. Foto: Alex Rocha/PMPA
Evento recebe 70 empreendimentos de mais de 50 municípios. Foto: Alex Rocha/PMPA

A 1ª Feira da Agricultura Familiar da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) acontece entre os dias 6 e 11 de novembro no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público de Porto Alegre. O espaço da feira é superior a 10 mil metros quadrados com a participação de 70 agroindústrias familiares de mais de 50 municípios, distribuídos da Serra à Região Metropolitana, no centro da Capital, e está aberto ao público das 8h às 19h, de segunda a sexta, e no sábado das 8h às 17h.

A foi instituída por projeto de lei na Câmara Municipal de Vereadores e conta com o patrocínio do Sicredi, Sicoob, Banrisul e Banco do Brasil, além de ter o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Senar, Emater, Sistema Ocergs. A Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV) representa a Prefeitura de Porto Alegre na parceria. O titular da pasta, Cassio Trogildo, representou o prefeito Sebastião Melo na solenidade de abertura, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (6).

Trogildo destacou que, entre os expositores, há representação de Porto Alegre. “Temos o estande de sorbet, da Vila Nova, o primeiro orgânico do Brasil”. Trata-se de uma espécie de sorvete feito com polpa de fruta e água, sem adição de leite e creme na produção. “Há também uma pequena representação da produção orgânica da cidade. Estamos nos esforçando para, até 2032, termos produção completamente livre de agrotóxicos”, disse o secretário de Governança, referindo-se aos dois estandes da Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama).


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora