Geral
|
25 de novembro de 2023
|
16:04

Atendimento para atingidos pela enchente em POA está concentrado em dois abrigos

Por
Sul 21
[email protected]
Cheia do Guaíba alaga região da Ilha dos Marinheiros. Foto: Cesar Lopes/PMPA
Cheia do Guaíba alaga região da Ilha dos Marinheiros. Foto: Cesar Lopes/PMPA

Segundo dados da Prefeitura de Porto Alegre, 187 pessoas ainda estão acomodadas em abrigos após deixarem suas casas pela cheia do Guaíba, que alagou, principalmente, a região das Ilhas. Com a saída gradual de algumas famílias, o abrigo emergencial do 9º Batalhão da Polícia Militar foi desmobilizado e as pessoas remanescentes transferidas para a Casa do Gaúcho (108 acolhidos), que agora concentra os atendimentos, juntamente com o Ginásio do Departamento Municipal de Habitação (79).

Donativos como água, alimentos, material de limpeza e de higienes continuam sendo distribuídos durante o fim de semana, e podem ser entregues no Shopping Total – loja 1019 – Espaço Solidário, na avenida Cristóvão Colombo, 545, bairro Floresta.

Na tarde desta sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Mobilidade, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o Consórcio Mob – composto pelas empresas Navegantes, Nortran e Sopal – entregaram doações na Ilha da Pintada. As cestas básicas, kits de higiene e garrafas de água mineral foram recebidas pela conselheira do Orçamento Participativo da região das Ilhas, Beatriz Gonçalves Pereira, que irá fazer a distribuição aos moradores.

Com pico de 3,46m na terça-feira (21), no final da tarde da sexta (24), o nível do Guaíba na região do Cais Mauá estava em 2,73m. A cota de alerta é de 2,5m e a de inundação é 3m.

Equipes especializadas em saúde mental realizaram, nesta sexta-feira, o atendimento à população atingida pelas enchentes. Os abrigos provisórios administrados pela Fasc estão sendo assistidos, também, por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora