Geral
|
15 de maio de 2023
|
18:30

Unijuí lança programa para criar espaço de Zona Criativa na região noroeste do RS

Por
Sul 21
[email protected]
Reprodução
Reprodução

A Unijuí lançou, dia 5 de maio, um programa de formação com oficinas gratuitas para o desenvolvimento de uma rede de empreendedores na área de novas tecnologias na região noroeste do Estado. Ao todo, serão 15 oficinas com nomes importantes da cena regional e nacional que estão conectados com o desenvolvimento de projetos e tecnologias inovadoras. Além de gratuitas, as oficinas se destinam a pessoas que querem qualificar ou criar seus empreendimentos a partir de ferramentas e metodologias criativas que são tendências de mercado. As atividades acontecerão presencialmente no Espaço + Inovação Unijuí em Ijuí e também de maneira online.

A programação traz temas como: Realidade Aumentada, Storytelling, Redes Socias, Tecnologia LoRa, Robótica, Product Design, Design de Futuros, Jogos, Economias e Cidades Criativas, Gamificação, Plataformas Imersivas, Drones, Mundo Maker, criatividade e metodologias de criação. Além de participar das oficinas, o público poderá fazer parte do mapa de criativos e empreendedores da Zona Criativa Unijuí, por meio de um cadastro que será disponibilizado no site do programa.

No final do ano também acontecerá o Encontro da Zona Criativa Unijuí com atrações culturais, rodas de conversa, talks e outras atividades abertas para os participantes planejarem os próximos passos desta rede de empreendedores e criativos da região noroeste do estado.

Para acompanhar tudo que irá acontecer basta seguir o perfil da @_zonacriativa no instagram. As inscrições serão realizadas através do site www.unijui.edu.br/zonacriativa

Uma Ijuí da era tecnológica

O Espaço + Inovação Unijuí traz para a região Noroeste do Estado diversas oficinas que conectam esse território com as novas tecnologias que estão revolucionando o mundo. São diversos temas para todas as idades conhecerem e desenvolverem seus conhecimentos e propostas de forma gratuita, além de encontrar os parceiros e parceiras perfeitas para criar seus empreendimentos.

O Espaço + Inovação Unijuí é um centro de inovação da Unijuí fundado em 2022 na cidade de Ijuí. Já realizou mais de 103 atividades, entre oficinas, palestras, rodas de conversa e a 1ª Edição do Festival Futurível, atingindo mais de 2166 pessoas diretamente. Games, storytelling, comunicação para lideranças, metaverso, novos modelos de negócios, design de usuário, criação de vídeos para meios digitais e escrita criativa foram alguns dos temas abordados neste percurso.

Em 2023 apresenta esse programa de formação gratuito, a Zona Criativa. Uma iniciativa que propõe a qualificação agentes de diferentes setores da economia criativa a partir de ideias, projetos e oficinas. Além de contribuir para a estruturação, fortalecimento e ampliação de uma rede de profissionais de Ijuí e região interessados em desenvolver projetos coletivos nas áreas de inovação, cultura, comunicação e empreendedorismo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora