Geral
|
26 de novembro de 2022
|
19:51

Morre quarta vítima de atentado em escolas no Espírito Santo

Por
Sul 21
[email protected]
Tragédia na cidade de Aracruz foi cometida por um adolescente usando armas do pai, um policial militar. Foto: Secom/Divulgação
Tragédia na cidade de Aracruz foi cometida por um adolescente usando armas do pai, um policial militar. Foto: Secom/Divulgação

Morreu nesta sábado (26) a quarta vítima do atentado cometido por um jovem de 16 anos contra duas escolas, no distrito de Coqueiral, em Aracruz (ES), na manhã de sexta-feira (25). A professora Flávia Amboss Merçon, de 38 anos, estava internada em estado grave, atingida por tiros disparados pelo adolescente.

Ela lecionava na Escola Estadual Plínio Bitti, onde o atirador arrombou o cadeado de um dos acessos e, munido de uma pistola e vários carregadores, fez disparos na sala dos professores, provocando duas mortes na hora e deixando vários feridos.

Na sequência, ele entrou em um carro e invadiu uma escola particular no mesmo bairro, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), efetuando novos disparos. Uma aluna de 12 anos de idade morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.

Os corpos de duas professoras e da estudante foram velados na manhã deste sábado em Aracruz.

Ao todo, quatro pessoas morreram, três professoras e uma estudante. Cinco pessoas permanecem internadas, uma mulher de 52 anos e uma de 45 anos, que estão em estado grave; uma mulher de 58 anos, que passou por cirurgia e está estável; um menino de 11 e uma menina de 14, que passaram por cirurgia e estão em estado grave.

O autor dos disparos foi preso. Segundo a Polícia, o adolescente usou duas armas de responsabilidade do pai, um policial militar.

Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora