Geral
|
28 de agosto de 2022
|
17:32

Ambulatório Trans de Porto Alegre ampliará atendimento em novo endereço

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Bruna Porciúncula
Foto: Bruna Porciúncula

A partir da próxima quarta-feira (31), o Ambulatório Trans de Porto Alegre, localizado há três anos no Centro de Saúde Modelo, terá novo endereço com ampliação do espaço físico e da equipe. O serviço será disponibilizado no Centro de Saúde Santa Marta (rua Capitão Montanha, 27, 1º andar, no Centro Histórico), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19 – passando de oito horas semanais de atendimento para 30 horas.

Segundo a Prefeitura, o novo espaço foi totalmente remodelado para receber o serviço oferecido pelo Ambulatório Trans. A nova estrutura terá recepção, três consultórios, sala de procedimentos, sala de convivência com capacidade para até 30 pessoas e sala de trabalho com computadores. Já a equipe será composta por três médicos, duas assistentes sociais, enfermeira, técnico de enfermagem e psicólogo – haverá suporte de nutricionista e farmacêutico. A disponibilização de medicamentos será realizada diariamente.

O Ambulatório Trans disponibiliza atendimento integral para homens e mulheres trans e travestis residentes de Porto Alegre. São oferecidos serviços como consulta, exames, hormonização, grupo de convivência, acolhimento e encaminhamentos. Desde julho deste ano, o Ambulatório passou a ser o único serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital a oferecer hormônios para a população travesti e transexual.

O agendamento das consultas pode ser feito pelo WhatsApp (51) 99506-9632 ou por demanda espontânea.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora