Geral
|
26 de junho de 2022
|
12:55

Vereador Mauro Zacher morre após mal súbito em prova de natação

Por
Sul 21
[email protected]
Vereador Mauro Zacher em sessão na Câmara. Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA
Vereador Mauro Zacher em sessão na Câmara. Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA

Faleceu neste domingo (26), aos 46 anos, o vereador de Porto Alegre Mauro Zacher. Ele participava de uma prova de natação master, em Fortaleza (CE), quando teve um mal súbito. O vereador chegou a ser socorrido e levado à UPA Praia do Futuro, mas não resistiu à uma parada cardíaca.

Zacher foi à capital cearense acompanhado da esposa, Anete, para participar de uma prova da Copa Brasil de Águas Abertas da Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), com largadas para 1.500 metros e para 5 mil metros. Além da esposa, ele deixa os filhos Leonardo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jésica.

Economista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), o parlamentar estava em seu quinto mandato consecutivo. Elegeu-se vereador pela primeira vez em 2004, pelo PDT. Nas redes sociais, Pompeo de Mattos, presidente do partido, lamentou o falecimento. A Câmara de Vereadores da Capital também emitiu nota de pesar.

Mais tarde, o prefeito Sebastião Melo, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim, decretou luto oficial por três dias na Capital em razão do falecimento do vereador.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora