Educação
|
11 de dezembro de 2023
|
15:49

UFRGS divulga Listão do Vestibular 2024 e orientações aos ingressantes

Por
Sul 21
[email protected]
Provas foram aplicadas nos dias 25 e 26 de novembro. Foto: Gustavo Diehl/UFRGS Arquivo
Provas foram aplicadas nos dias 25 e 26 de novembro. Foto: Gustavo Diehl/UFRGS Arquivo

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou, na tarde desta segunda-feira (11), a lista de classificados no Concurso Vestibular 2024. Os candidatos podem conferir a relação completa no site vestibular.ufrgs.br, onde está apresentada a posição geral. O boletim de desempenho estará disponível também no Portal do Candidato, a partir das 18 horas de hoje. Para classificados para o primeiro semestre (2024/1), as aulas iniciarão dia 18 de março. Já os classificados em 2024/2 terão aulas a partir do dia 12 de agosto.

Os listados devem providenciar a documentação exigida para a ocupação da vaga conforme a modalidade de ingresso. A documentação obrigatória, relacionada no Manual do Candidato, deve ser encaminhada pelo Portal do Candidato, das 9h da terça-feira (12) até às 23h59 da próxima segunda (18).

Candidatos não convocados no Listão devem ficar atentos aos chamamentos para vagas remanescentes, que começam a ser publicados a partir de 19 de dezembro, sem haver necessidade de inscrição em lista de espera. A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) da Universidade reforça que os candidatos eliminados na fase de pré-classificação segundo os critérios que estão no item 7 do Edital não têm a sua Redação corrigida.

Excepcionalmente, o candidato que concluiu o Ensino Médio no ano letivo de 2023 e que, no momento do envio da documentação, não tiver o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e/ou do Histórico Escolar completo do Ensino Médio deverá enviar, em caráter provisório, a Declaração Provisória sobre Conclusão do Ensino Médio, devidamente preenchida e assinada pela Instituição de Ensino em que concluiu o Ensino Médio, conforme o modelo disponível na página 79 do Manual do Candidato. O candidato que postar a declaração provisória deverá enviar posteriormente, no Portal do Candidato, o Certificado de Conclusão e o Histórico Escolar do Ensino Médio. Durante a etapa de avaliação acadêmica, haverá a necessidade de complementar a informação, e o envio desses documentos deve ser feito dentro desse prazo.

Confira mais detalhes da matrícula de classificados no site da UFRGS.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora