Educação
|
2 de maio de 2023
|
19:40

Site vai possibilitar o monitoramento das obras nas escolas estaduais do RS

Por
Sul 21
[email protected]
Membros da Comissão de Educação da Assembleia saudaram a nova ferramenta e a possibilidade de controle das obras. Foto: Foto:Celso Bender/ALRS
Membros da Comissão de Educação da Assembleia saudaram a nova ferramenta e a possibilidade de controle das obras. Foto: Foto:Celso Bender/ALRS

A Assembleia Legislativa lançou, nesta terça-feira (2), o sistema de Monitoramento das Obras Escolares na rede pública de ensino. A intenção é que as comunidades escolares e a população em geral possam acompanhar a situação das obras escolares no Rio Grande do Sul por meio da plataforma.

Atualmente, o RS tem 176 escolas identificadas pelo governo do Estado como em situação crítica e que receberam recursos para obras.

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia, a deputada Sofia Cavedon (PT) afirmou que o monitoramento visa atualizar a situação de cada escola, e ainda permitirá que as comunidades escolares acompanhem as obras e se manifestem sobre as necessidades de cada instituição.

“Também vamos monitorar outras escolas que não estão incluídas nas 176 e que estão sendo lançadas no nosso sistema pelo Departamento de Tecnologia e Informação da Assembleia. Para saber a situação, basta selecionar a cidade e a escola do seu interesse”, explicou Sofia.

Para a deputada Adriana Lara (PL), o site com o monitoramento vai mudar a relação da Assembleia com os municípios do RS e destes com o governo do Estado. Durante a reunião da Comissão, ela falou, ainda, sobre o descaso governamental com a área da educação.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora