Cultura
|
18 de março de 2024
|
17:24

Palácio Piratini volta a oferecer visitas guiadas no próximo final de semana

Por
Sul 21
[email protected]
Visita terá duração de 1h30 e contemplará ambientes das alas Governamental e Residencial. Foto: Álvaro Bonadiman/Ascom Palácio Piratini
Visita terá duração de 1h30 e contemplará ambientes das alas Governamental e Residencial. Foto: Álvaro Bonadiman/Ascom Palácio Piratini

Além das visitações guiadas realizadas de segunda a sexta-feira, o Palácio Piratini voltará a oferecer ao público um roteiro especial durante um final de semana por mês. A primeira abertura será no próximo final de semana, dias 23 e 24 de março. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia, por meio do formulário na aba “Agende” no site do Palácio. A entrada é gratuita.

Durante o percurso, que tem duração prevista de uma hora e meia, os visitantes terão uma visão mais completa da edificação histórica, passando por ambientes que não são abertos durante a semana em virtude de agendas governamentais. O roteiro inclui os salões nobres e o gabinete do governador da Ala Governamental e os salões da Ala Residencial, além do Memorial da Legalidade e do jardim que abriga a escultura A Primavera, de Paul Landowski.

Serão disponibilizados, ao todo, três horários no sábado (9h, 10h30 e 15h30) e quatro horários no domingo (9h, 10h30, 14h e 15h30). O limite é de 30 participantes por horário. A mediação será feita por servidores do Palácio, que apresentarão informações sobre a história da edificação, de seus bens integrados e de outras peças importantes do acervo. A abertura aos finais de semana será divulgada de maneira antecipada nas redes sociais e no site do Palácio mensalmente.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora