Cultura
|
28 de março de 2024
|
17:06

IAB-RS exibe documentário “Vozes da arquitetura Porto Alegrense”

Por
Sul 21
[email protected]
Evento ocorre no Solar do IAB-RS, no Centro de Porto Alegre | Foto: Divulgação
Evento ocorre no Solar do IAB-RS, no Centro de Porto Alegre | Foto: Divulgação

Como parte das celebrações de 76 anos de sua fundação, o departamento do Estado do Rio Grande do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS) promove uma programação especial que encerra nesta quinta-feira (28) com a exibição do documentário “Vozes da Arquitetura Porto Alegrense”, a partir das 19h, no Solar do IAB (Rua Riachuelo, 584, no Centro Histórico de Porto Alegre). A entrada é franca.

O documentário tem como objetivo lançar luz sobre as diversas possibilidades do fazer arquitetônico, demonstrando que o arquiteto e urbanista não se ocupa exclusivamente com projetos, mas também com ensino, com atividades políticas, com valorização cultural, com o pensar sobre a sociedade, entre tantas outras frentes. O documentário exibe 19 entrevistas com profissionais da cidade de Porto Alegre com atuações diversas dentro do campo da arquitetura e urbanismo. Essas entrevistas percorrem conversas reflexivas sobre a atuação, os sonhos e a diversidade do fazer arquitetura no seu tempo e lugar.

O filme é uma realização do IAB RS com apoio institucional do CAU/RS. O roteiro e direção são de João Felipe Wallig e Lucas Löff Ferreira Leite. Logo após a exibição, o público será convidado a celebrar com um coquetel e roda de samba no Bar do IAB.

Além da exibição do documentário, a programação especial incluiu uma palestra sobre Enilda Ribeiro, primeira mulher a presidir o IAB-RS, e um debate sobre gestão pública .

Ficha técnica
Realização: IAB RS, Apoio Institucional – CAU/RS
Roteiro e Direção:João Felipe Wallig e Lucas Löff Ferreira Leite
Produção executiva: Luca: Kafuné Produções
Edição: Kafuné Produções
Mobiliário set filmagem Solka
Trilha Sonora: KIAI
Imagens de drone: Voalá Imagens e Luciano Antunes


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora