Cultura
|
28 de março de 2024
|
19:03

CineBancários estreia o filme ‘Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina’

Por
Sul 21
[email protected]
Nada Será Como Antes conta a história do Clube da Esquina. Musicos do Clube da Esquina em Diamantina - MG | Foto: Divulgação
Nada Será Como Antes conta a história do Clube da Esquina. Musicos do Clube da Esquina em Diamantina - MG | Foto: Divulgação

Estreia no CineBancários nesta quinta-feira, 28 de março, o filme “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”, documentário que explora a criação do álbum Clube da Esquina, lançado em 1972, por meio de entrevistas com músicos, compositores e letristas que formaram o grupo nos anos 1960, em Belo Horizonte.

O álbum é considerado por muitos críticos musicais um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges, então com 16 anos, e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Flavio Venturini, Wagner Tiso, Marcio Borges, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial.

Nada Será Como Antes – A música do Clube da Esquina recupera e apresenta novas histórias e curiosidades sobre um dos períodos mais conhecidos e celebrados da história da música brasileira, tratando de um disco que até hoje povoa o imaginário e os sentimentos de gerações. As imagens do filme, impregnadas pelas canções, são traduções visuais desse clássico da música mundial.

Sinopse: O filme mergulha na musicalidade de um excepcional time de músicos – Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros – para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.

Direção e roteiro: Ana Rieper

Elenco: Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta, Ronaldo Bastos, Flavio Venturini, Marcio Borges, Murilo Antunes, Tavinho Moura, Nivaldo Ornellas, Robertinho Silva, Novelli, Nelson Ângelo, Luiz Alves, Duca Leal, Telo Borges, Marilton Borges, Paulinho Saturnino, Beto Lopes, Paulo Vilara

Saudosa Maloca — Brasil/Ficção/2023/90min

Direção: Pedro Serrano

Sinopse: Numa mesa de bar, o velho Adoniran Barbosa conta a um jovem garçom histórias de uma São Paulo que já não existe. Lembra com carinho da maloca onde viveu com Joca e Mato Grosso, da paixão deles por Iracema e de outros personagens eternizados em seus sambas, crônicas de uma metrópole engolida pelo apetite voraz do “pogréssio”.

Elenco: Paulo Miklos, Leilah Moreno, Gero Camilo, Gustavo Machado, Paulo Tiefenthaler, Sidney Santiago

Classificação indicativa do filme: 14 anos

Horários de 28 de março a 3 de abril (não há sessões nas segundas-feiras):

15h: Nada Será Como Antes

17h: Saudosa Maloca

19h: Nada Será Como Antes

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 12 na bilheteria do CineBancários. Idosos (as), estudantes, bancários (as), jornalistas sindicalizados (as), portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6. São aceitos cartões nas bandeiras Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

Na quinta-feira, a meia-entrada é para todos e todas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora