Cultura
|
11 de janeiro de 2023
|
07:56

Porto Verão Alegre terá atrações também no Bar do Nito

Humor a Milanesa - Foto Rodrigo Waschburger
Humor a Milanesa - Foto Rodrigo Waschburger

O tradicional Bar do Nito (Av. Coronel Lucas de Oliveira, 105, bairro Bela Vista) participa novamente do Festival Porto Verão Alegre, que, em 2023, apresentará 124 espetáculos, de 10 janeiro a 12 de fevereiro, em 15 espaços na capital gaúcha. A primeira participação do Bar foi em 2020 e com Casa lotada.

Nesta edição, serão três atrações no Bar do Nito, sempre às 20h: “Humor à milanesa – Uma comédia que dá samba”, “Enfim, nós” e “A Válvula”. Os espetáculos serão apresentados num formato de arena com o Bar em pleno funcionamento. Os ingressos estão à venda no site do Festival (portoveraoalegre.com.br), nos valores de R$ 20,00 a R$ 40,00.

Humor à milanesa – Uma comédia que dá samba” abre a programação no próximo domingo, 15, com apresentações também nos dias 18, 21 e 22. No elenco, Yve Machado, Fernando Waschburger e Néstor Monasterio. Os três atores se desdobram em diversos personagens que transitam em cinco textos cômicos, de autoria de Artur José Pinto, Groucho Marx, Karl Valentin e Fernando Waschburger. Tudo isso embalado pelos clássicos de Adoniran Barbosa, com execução ao vivo. Comédia, música e cerveja gelada levam o público a uma experiência divertida e inusitada.

“Enfim, Nós”, que abriu o espaço do Bar do Nito para o teatro, terá três apresentações, nos dias 25, 28 e 29 de janeiro. Yve Machado protagoniza o espetáculo e divide as cenas com Fernando Waschburger, que se divide em diversos personagens. A música ao vivo é comandada por Nito Padilha, um ícone da boemia gaúcha, acompanhado pelo pianista Tonda Pecoits. Enfim, nós tem texto de Artur José Pinto.

A Válvula”, espetáculo dirigido pelo jovem Rodrigo Waschburger, terá apresentações nos dias 7, 8, 11 e 12 de fevereiro. O espetáculo satiriza o estereótipo de um político acima de qualquer suspeita. Em formato de semi-arena, Rafaela Fischer, Lucas Soares e João Pedro Corrêa colocam em uma espécie de picadeiro personagens farsescos que desvendam a hipocrisia de uma sociedade pretensamente conservadora.

Todos os espetáculos têm duração de 60 minutos e classificação etária de 14 anos.

O Bar do Nito é uma das casas noturnas mais tradicionais de Porto Alegre. Em julho do ano passado, o espaço comemorou 30 anos. Nessas três décadas de atividades ininterruptas, o Bar do Nito se consolidou como o reduto do samba e da Música Popular Brasileira, com shows ao vivo.  Informações e reservas pelo WhatsApp 51. 99717-4066.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora