Polícia de Washington reprime manifestantes anti-Trump com gás lacrimogêneo durante posse

Por
Sul 21
[email protected]
Manifestantes com bandeira com mensagem “Make Racists Afraid Again” protestaram contra posse de Trump em Washington | Foto: Reprodução/Twitter

Do Opera Mundi

Policiais confrontaram um grupo de manifestantes anti-Trump que saíram às ruas de Washington, onde ocorre a cerimônia de posse de Donald Trump nesta sexta-feira (20), com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

Vestidos de preto, com bandeiras pretas e vermelhas e uma faixa com a mensagem “Make Racists Afraid Again” (“Faça os racistas terem medo de novo”), os manifestantes destruíram vitrines de lojas e derrubaram latas de lixo nas ruas do centro da cidade, enquanto a polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

Os policiais perseguiram os manifestantes para dispersar o protesto, encurralando cerca de 50 pessoas, que estão sendo levadas pela polícia. Ainda não há informações sobre presos ou feridos.

Outros grupos de manifestantes convocados pelo perfil “DisruptJ20” no Twitter também bloquearam parcialmente as entradas para a cerimônia de posse de Trump. Manifestantes do movimento negro Black Lives Matter, além de ativistas ambientais, indígenas e do movimento LGBTQ também realizaram protestos contra Donald Trump na cerimônia de posse do magnata.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora