Cidades
|
16 de janeiro de 2021
|
17:17

Mutirão retira duas toneladas de lixo da Orla da Guaíba

Por
Sul 21
[email protected]
Mutirão de limpeza na Orla do Guaíba aconteceu neste sábado (16). A ação ocorreu desde o Museu Iberê Camargo até o estádio Beira-Rio. Foto: Mateus Raugust/PMPA

Da Redação*

Na manhã deste sábado (16), a Prefeitura de Porto Alegre realizou um mutirão de limpeza na Orla do Guaíba. Liderado pelo prefeito Sebastião Melo (MDB) e pela primeira-dama, Valéria Leopoldino, o mutirão teve a participação de cerca de 50 pessoas, entre elas voluntários, secretários municipais e equipes da Prefeitura.

Com início na prainha na altura do Museu Iberê Camargo, o grupo concentrou os esforços no trecho atrás do Anfiteatro Pôr do Sol. Ao todo, foram recolhidas durante o mutirão duas toneladas de resíduos descartados irregularmente e acumulados junto à foz do Arroio Dilúvio. Dentre os materiais recolhidos estavam, por exemplo, cadeiras, pneus, colchão e bicicleta.

Leia mais:
Após colapso em Manaus, panelaço reforça pedido por impeachment de Bolsonaro
Novo mapa aponta alto risco de esgotamento da capacidade hospitalar no RS

“Esse volume de lixo não cai do céu. Estamos aqui para mostrar de forma simbólica que a população é parte fundamental na solução dos cuidados com a cidade, especialmente no problema do descarte irregular de lixo”, disse Melo durante a ação.

Com a presença do prefeito, Sebastião Melo, foi realizado um mutirão de limpeza na Orla do Guaíba. Foto: Mateus Raugust/PMPA

Conforme a Prefeitura, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) continuará trabalhando na região da Orla nos próximos dias para remoção do lixo enquanto está baixo o nível da água na área de encontro do arroio com o Guaíba.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, o lixo depositado de forma irregular pela população custa cerca de R$ 2 milhões aos cofres do Município todos os meses.

*Com informações da Prefeitura de Porto Alegre


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora