Editorial
|
4 de setembro de 2012
|
20:56

Sul21 publica série de artigos para discutir A Porto Alegre do Século 21

Por
Sul 21
[email protected]

Não é possível ficar na superfície quando se trata de discutir política. Conceitos importantes – mas vagos – como a melhora de vida da população, a austeridade no trato com a coisa pública, a manutenção do que está indo bem e a mudança nos pontos negativos são repetidos com frequência em inúmeras discussões eleitorais. Como buscar, no entanto, abordar essas questões além do óbvio? O que deve ser feito, de fato, para atender os interesses da população? Em que pontos o trato com a coisa pública pode (e deve) ser mais austero? Quais aspectos da administração municipal devem ser mantidos – e onde exatamente é possível, ou mesmo necessário, mudar de rota?

Por acreditar na importância de responder adequadamente essas questões, o Sul21 passa a publicar a partir desta quarta-feira (5) uma série de artigos sob o tema “A Porto Alegre do Século 21”. Neles, uma série de personalidades de notório conhecimento aprofundam a discussão sobre temas centrais como habitação, mobilidade urbana, saneamento, educação, cultura, cidades digitais, saúde, acessibilidade e meio ambiente. Três vezes por semana – nas segundas, quartas e sextas-feiras – um novo artigo será disponibilizado, ajudando a compreender melhor os desafios lançados sobre a futura administração da capital gaúcha.

Para o Sul21, iniciativas do tipo são parte de um compromisso maior: oferecer ao leitor a informação mais ampla possível, alimentando discussões e oferecendo o máximo de elementos para quem busca pensar e atuar sobre os rumos não só de Porto Alegre, mas do Rio Grande do Sul e do próprio Brasil. Em nossa cobertura eleitoral, já entrevistamos todos os sete candidatos à prefeitura da capital gaúcha, além de promover a publicação de uma série de reportagens expondo o panorama de campanha nas principais cidades do Rio Grande do Sul. Nossa página especial das Eleições 2012 está sempre atualizada com os mais recentes desdobramentos das disputas municipais.

A publicação da série “A Porto Alegre do Século 21” é mais um passo para oferecer a cobertura mais completa e abrangente da disputa eleitoral em Porto Alegre e em todo o estado. Sempre mantendo a fidelidade a um de nossos princípios mais caros: oferecer espaço a todas as visões políticas comprometidas com a democracia, em nome de uma opinião pública mais informada, atuante e voltada para o futuro.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora