Notícias
|
12 de julho de 2012
|
17:45

Luciana Genro responde a pedido de impugnação de sua candidatura

Por
Sul 21
[email protected]
Pedido de impugnação se baseia no fato de Luciana ser filha de Tarso Genro - Ramiro Furquim/Sul21

Da Redação

A candidata a vereadora de Porto Alegre Luciana Genro (PSOL) reagiu ao pedido do Ministério Público de impugnação de sua candidatura protocolada na manhã desta quinta-feira (12) na Justiça Eleitoral. Em nota emitida para a imprensa ela questiona a interpretação feita pelo promotor eleitoral Mauro Rochenback do artigo 14, § 7º da Constituição Federal – que proíbe a candidatura de parentes e detentores de cargos executivos, exceto para reeleição – afirmando que o seu caso é diferente e inédito.

“ É evidente que o meu caso é uma espécie de reeleição, pois já exerci mandatos de âmbito estadual e federal e agora estou disputando um mandato de vereadora, de abrangência municipal. Meu caso também é inédito, pois não há nenhum outro ex-parlamentar com vários mandatos de âmbito estadual e federal disputando um mandato municipal”, alega ela.

O pedido de impugnação se baseia no fato de Luciana ser filha do governador do Estado, Tarso Genro. Rockenbach também solicitou, liminarmente, que a candidata fique proibida de realizar atos de campanha até que seja julgado o mérito da ação.

Veja aqui a nota de Luciana Genro na íntegra


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora