Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
5 de março de 2012
|
22:04

Secretário-geral da FIFA envia carta de desculpas a ministro do Esporte

Por
Sul 21
[email protected]
Secretário-geral da FIFA envia carta de desculpas a ministro do Esporte
Secretário-geral da FIFA envia carta de desculpas a ministro do Esporte
Valter Campanato / ABr
"Estou sob bastante pressão. A Copa do Mundo é a chave de todo nosso sistema", diz Jerome Valcke em carta ao governo brasileiro | Foto: Valter Campanato / ABr

Da Redação

O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, enviou nesta segunda-feira (5) uma carta ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, onde diz “lamentar profundamente” a repercussão de suas palavras na semana passada, onde teria dito que o brasil precisava de um “chute no traseiro” para acelerar as obras da Copa 2014. Segundo ele, trata-se de uma “interpretação incorreta”. “Em francês, se donner un coup de pied aux fesses significa apenas ‘acelerar o ritmo’, explica Valcke, acrescentando que a expressão teria sido traduzida “usando palavras muito mais fortes”.

Leia mais:
– Parlamentares aumentam tom de críticas a secretário-geral da FIFA

No entanto, Jerome Valcke admite na carta que há um “ar de preocupação na FIFA” sobre o andamento das obras para a Copa no Brasil. “Estou sob bastante pressão. A Copa do Mundo é a chave de todo nosso sistema”, afirma, embora acentue em seguida estar “confiante que não existe nenhum problema que não possa ser superado”.

O secretário-geral da entidade futebolística reitera também que o Brasil “é e será a única opção para sediar a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”. Dizendo nutrir “imenso respeito e admiração” pelo país, Jerome Valcke garante que fazer com que a Copa seja sucesso é “mais do que um dos meus deveres, o meu maior desejo”. Conclui lamentando novamente a “repercussão negativa” de suas palavras nos meios de comunicação.

Confira a íntegra do documento aqui.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora