Notícias
|
7 de dezembro de 2011
|
16:03

Contrato da Andrade Gutierrez pode ser lido, mas não sai do Beira-Rio

Por
Sul 21
[email protected]

Milton Ribeiro

O contrato entre a construtora Andrade Gutierrez e o Internacional, que teve seu custo reajustado de R$ 290 para R$ 330 milhões, deverá estar disponível nesta quinta-feira (8) para os conselheiros do clube. No entanto, devido às muitas restrições impostas durante a leitura do mesmo, dificilmente haverá tempo hábil e condições para uma boa análise do contrato. A informação é  de membros do Conselho Consultivo que tiveram acesso ao contrato no dia de hoje.

O contrato “guarda chuva” (que faz referência todos os anexos) é composto de 70 folhas. No anexos, há mais 300 folhas para serem examinadas. A leitura por parte dos conselheiros será em sala fechada, sem anotações e sem uso de celulares ou câmeras. Ou seja, o contrato pode ser lido, mas não sairá do clube. Como nenhum dos conselheiros conseguirá memorizar todas as cláusulas do contrato, tudo aquilo que for divulgado talvez acabe distorcido ou misturado à opinião dos poucos leitores.

Os conselheiros estão montando grupos para análise que contem sempre com a presença de um advogado e de um engenheiro.

Mudança de nome do Beira-Rio

A AG ficará com a receita da venda do nome e o estádio passará a se chamar Beira-Rio + ‘nome do investidor’. O Inter tem poder de veto para nomes que soem estranhos, e há uma cláusula que garante à Andrade Gutierrez a possibilidade de inversão do nome, com a aprovação do Internacional, passando o nome do estádio para ´nome do investidor´+ Beira-Rio.

A votação definitiva no Conselho deliberatiuvo do clube será no próximo dia 15, às 20h.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora