Da Redação
Anunciada nesta segunda-feira (24), a nova campanha de marketing de uma marca de azeite já está causando polêmica por supostamente incorrer em racismo nas peças de propaganda. Para anunciar os vidros escuros que protegem o conteúdo da oxidação da luz, um dos cartazes diz: “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança”.
A campanha foi elaborada pela agência AlmapBBDO para a Gallo Worldwide, que produz os azeites Gallo, para lançar a nova embalagem que dá mais proteção ao produto.
De acordo com o site Meio&Mensagem, a campanha da fabricante portuguesa de azeite será veiculada em revistas de grande circulação nacional como, em jornais do centro do país e também na televisão. A campanha desenvolvida pela Almap será veiculada apenas no Brasil.
A mais recente polêmica envolvendo a publicidade teve a modelo Gisele Bundchen como protagonista. A campanha da marcha de lingeries Hope foi alvo de representação da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que via machismo na peça publicitária. O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) acabou arquivando a representação.