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24 de outubro de 2011
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22:27

Propaganda de azeite atribui a “escuro” o trabalho de segurança

Por
Sul 21
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"O vidro escuro é o segurança", diz campanha publicitária do azeite Gallo | Foto: Divulgação

Da Redação

Anunciada nesta segunda-feira (24), a nova campanha de marketing de uma marca de azeite já está causando polêmica por supostamente incorrer em racismo nas peças de propaganda. Para anunciar os vidros escuros que protegem o conteúdo da oxidação da luz, um dos cartazes diz: “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança”.

A campanha foi elaborada pela agência AlmapBBDO para a Gallo Worldwide, que produz os azeites Gallo, para lançar a nova embalagem que dá mais proteção ao produto.

De acordo com o site Meio&Mensagem, a campanha da fabricante portuguesa de azeite será veiculada em revistas de grande circulação nacional como, em jornais do centro do país e também na televisão. A campanha desenvolvida pela Almap será veiculada apenas no Brasil.

A mais recente polêmica envolvendo a publicidade teve a modelo Gisele Bundchen como protagonista. A campanha da marcha de lingeries Hope foi alvo de representação da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que via machismo na peça publicitária. O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) acabou arquivando a representação.


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