Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
26 de setembro de 2011
|
17:56

Entidade denuncia blog que ensina como “curar” lésbicas

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT) denunciou nesta segunda-feira (26) aos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos, bem como à Polícia Federal, um blog que faz apologia à discriminação por orientação sexual. Além de conteúdos preconceituosos contra negros e nordestinos, o blog faz ataques às mulheres lésbicas. O texto que motivou a denúncia ensina a “curar” as lésbicas com um métodos de “correção sexual”. Aos demais homossexuais, é aconselhado “enterrar vivo”, por não serem dignos de viver.

A entidade que luta pelos direitos LGBT recebeu a denúncia e emitiu ofício aos órgãos federais, pedindo investigação contra o autor da publicação. A postagem mais recente e que motivou a denúncia é intitulada como “Penetração Corretiva”, onde o blogueiro “ensina” como as lésbicas podem se tornar “verdadeiras mulheres”.

A denúncia é feita na mesma semana em que o Brasil vivenciará o manifesto “Mães pela Igualdade”. À convite do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) e da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, mães de vítimas de homicídio por razões homofóbicas irão marchar em frente ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (29). A intenção é voltar a pautar a aprovação do PL 122, que considera crime as atitudes homofóbicas no Brasil.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora