Tá na Rede
|
30 de maio de 2020
|
19:37

PGR amanhece pichada ‘Procuradoria-Geral do Bolsonaro’; Aras repudia ‘vandalismo’

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Reprodução Twitter’

Da Redação

Neste sábado (30), a placa em frente ao prédio da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, amanheceu com a pichação “Procuradoria-Geral do Bolsonaro”. Em nota, a PGR disse que repudia o ato de vandalismo. De acordo com a assessoria, a pichação foi apagada ainda pela manhã.

O protesto se faz em meio a indicativos de que o presidente Jair Bolsonaro busca no procurador um aliado. Em live na última quinta-feira (28), o presidente disse que, caso abrisse uma terceira vaga no STF, indicaria Augusto Aras para o posto. No dia seguinte, condecorou Aras com uma honraria militar.

As reverências levaram o procurador a emitir uma nota em que afirma sentir “desconforto com a veiculação reiterada de seu nome para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)”.

As manifestações de Bolsonaro se dão no momento em que o STF tem em mãos inquérito para investigar ameaças e fake news dirigidas a integrantes da Corte. Alinhado ao presidente, Aras pediu a suspensão das investigações, além de criticar mandados de busca e apreensão que tiveram como alvo apoiadores de Bolsonaro. Já em um inquérito sobre a suposta interferência do presidente na Polícia Federal, Aras deu parecer contrário à apreensão do telefone celular do chefe do Executivo.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora