Opinião
|
31 de janeiro de 2023
|
07:00

A reacionária e vergonhosa carta de uma entidade chamada Federasul (por Miguel Rossetto)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Miguel Rossetto (*)

Perplexo, mas não surpreso li hoje a “Carta de Osório”, publicada por uma entidade chamada Federasul. A Carta ofende o município de Osório e é um escândalo pelo teor reacionário. Vergonhoso é que os autores manifestam na Carta “preocupação com excessos, ataques e provocações por parte de lideranças públicas federais dos três poderes“ (sic). Condenam quem defende a democracia e protegem os criminosos golpistas.

É escandaloso que esta entidade empresarial venha publicamente se associar a atos claramente ilegais, inconstitucionais, contrários à democracia brasileira. Atos que pela sua violência e brutalidade foram condenados no Brasil e no mundo. O 8 de janeiro foi a mais violenta manifestação antidemocrática no país desde o golpe de 1964.

Cumprem com sua responsabilidade o poder judiciário e as polícias nacionais quando investigam e processam os responsáveis pelos crimes de 8 de janeiro; alguns destes ainda escondidos. As investigações vão revelar quem participou, apoiou e financiou os atos terroristas. Como a democracia venceu, todos terão direito à defesa.

Contra o fascismo e o autoritarismo, a lei e a força da nossa democracia. Ditadura nunca mais! Democracia sempre!

(*) Deputado estadual eleito PT-RS

§§§

As opiniões emitidas nos artigos publicados no espaço de opinião expressam a posição de seu autor e não necessariamente representam o pensamento editorial do Sul21.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora