Saúde
|
17 de abril de 2024
|
18:24

Pronto-Atendimento da Lomba do Pinheiro volta a atender após alagamento

Por
Sul 21
[email protected]
Temporal provocou o destelhamento da  Unidade de Pronto Atendimento (PA) da Lomba do Pinheiro |
Foto: Carolina Zeni/ Divulgação SMS/PMPA
Temporal provocou o destelhamento da Unidade de Pronto Atendimento (PA) da Lomba do Pinheiro | Foto: Carolina Zeni/ Divulgação SMS/PMPA

O Pronto-Atendimento da Lomba o Pinheiro retomou integralmente os atendimentos no começo da tarde desta quarta-feira (17). O serviço estava suspenso desde terça (16), após destelhamento em parte da estrutura onde acontecem as obras de reforma e ampliação do espaço durante o temporal que atingiu Porto Alegre.

Nas últimas 24 horas, 15 pacientes precisaram ser transferidos para hospitais da rede e outras 30 pessoas foram orientadas a buscar serviços próximos, como Unidades de Saúde Lomba do entorno.

O destelhamento acarretou rompimento de um cano da caixa d’água, ocasionando dano à rede elétrica e alagamento parcial. “Os danos materiais estão sendo verificados, mas nada de vulto foi registrado. O maior contratempo foi, de fato, interromper os atendimentos, mas em menos de 24 horas conseguimos resolver, com apoio de toda a rede hospitalar”, avaliou o secretário municipal de saúde, Fernando Ritter.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora