Saúde
|
2 de março de 2022
|
18:37

Unidades de Saúde ampliam horário de funcionamento a partir desta quinta (3)

Por
Sul 21
[email protected]
Na Clínica da Família Álvaro Difini ampliação de horário ocorre a partir de segunda (7). Foto: Cristine Rochol/PMPA
Na Clínica da Família Álvaro Difini ampliação de horário ocorre a partir de segunda (7). Foto: Cristine Rochol/PMPA

A partir desta quinta-feira (3), duas unidades de saúde de Porto Alegre irão ampliar o horário de atendimento. A Unidade de Saúde 1° de Maio, no bairro Cascata, que hoje atende das 8h às 22h, vai passar a atender das 7h às 22h. Já a Unidade São José, no bairro de mesmo nome, que atende das 7h às 18h, irá atender das 7h às 19h.

Já na segunda (7), será a vez de outras duas unidades ampliarem os atendimentos: a Clínica da Família Álvaro Difini, na Restinga, e a Unidade de Saúde Moab Caldas, no Santa Tereza, que atendem das 8h às 20h, irão passar a atender das 7h às 22h. Confira os endereços das unidades aqui.

De acordo com a diretora de Atenção Primária à Saúde, Caroline Schirmer, as mudanças são baseadas no Programa “Saúde na Hora”, do Ministério da Saúde. O programa incentiva o funcionamento das Unidades de Saúde em horário estendido, visando a redução do volume de atendimentos de usuários com condições de saúde de baixo risco em unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares. “A iniciativa permite ampliar o acesso às consultas e exames de rotina a partir de horários flexíveis de atendimento. Muitas pessoas não conseguiam acessar os serviços de saúde no horário comercial”, destaca Caroline.

Até o fim do mês, a ideia é ampliar a iniciativa para outras unidades de saúde.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora