Política
|
7 de julho de 2023
|
15:48

PCdoB gaúcho aciona Ministério Público sobre empresa contratada pelos governos Melo e Leite

Por
Sul 21
[email protected]
Fotos: Luiza Castro/Sul21
Fotos: Luiza Castro/Sul21

Nesta sexta-feira (07), a deputada federal Daiana Santos (PCdoB) protocolou uma representação no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e no Ministério Público de Contas (MPC), pedindo a abertura de uma investigação sobre a contratação da empresa SV Apoio Logístico pelo governo municipal de Porto Alegre e pelo governo estadual.

Junto a Daiana, assinam o pedido a deputada estadual Bruna Rodrigues, a vereadora Abigail Pereira e o vereador Giovani Culau e Coletivo, também do PCdoB. Os parlamentares questionam uma possível fraude na licitação de contratação da empresa pelos governos Melo e Leite e o impacto na qualidade dos serviços prestados à população.

Na quinta-feira (06), uma reportagem do Matinal Jornalismo revelou que a empresa terceirizada possui contratos milionários com ambos os governos, porém conta com um único sócio-administrador, o office boy Antonio Garcia. A matéria aponta dois sócios-ocultos, um deles o empresário e pastor evangélico Carlos Serba Varreira, ex-vereador de Butiá e ex-secretário geral do Solidariedade no Estado.

Em 2020, Varreira foi preso pela Polícia Federal na Operação Camilo, que apurou fraudes e desvios de dinheiro em um hospital de Rio Pardo. As autoridades o acusam de ser sócio de uma rede de terceirizadas que ocultariam lavagem de dinheiro público desviado. “Os contratos assinados por Antonio Garcia com a Prefeitura de Porto Alegre e com o governo do RS foram firmados depois da operação”, explica a reportagem do Matinal.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora