Política
|
8 de janeiro de 2023
|
17:56

PGR pede abertura de inquérito para apurar atos terroristas em Brasília

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério Público Federal divulgou neste domingo (8) uma nota oficial informando que o procurador-geral da República, Augusto Aras, está monitorando os atos de vandalismo praticados por terroristas bolsonaristas contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Segundo o MPF, Aras mantém contato permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência.

“Entre as providências tomadas no dia de hoje, o procurador-geral requisitou à Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) a imediata abertura de procedimento investigatório criminal visando a responsabilização dos envolvidos e colocou a Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea) da PGR à disposição do órgão a fim de preservar gravações e postagens que possam levar à identificação dos infratores”, diz a nota.

O MPF informa ainda que Aras manteve contato com o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Georges Seigneur, para que ele atue no controle externo da atividade policial no DF.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora