Geral
|
7 de maio de 2024
|
16:15

Eventos em áreas públicas estão suspensos por 15 dias em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
No painel na capital gaúcha, Lutzenberger, um dos maiores ambientalistas brasileiros. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
No painel na capital gaúcha, Lutzenberger, um dos maiores ambientalistas brasileiros. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

A Prefeitura de Porto Alegre publicou dois decretos na noite de segunda-feira (6) em razão da enchente que atinge a cidade. Um deles suspende por 15 dias, até 20 de maio, eventos em espaços públicos no município.

Ficam excluídos eventos de caráter social e comunitário, os quais passarão por avaliação do Escritório de Eventos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). O atendimento é remoto, temporariamente, pelo e-mail [email protected].

O outro texto prorroga o prazo de vencimento de tributos municipais e de outros procedimentos da gestão do Executivo. Desde a segunda-feira,6, foram ampliados de maio a agosto de 2024 os vencimentos das parcelas do Imposto Sobre Serviços de qualquer Natureza (ISSQN), do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), da Taxa de Coleta de Lixo (TCL).

Também ficam suspensos os prazos de sindicâncias, de processos administrativos disciplinares, de prazos para interposição de reclamações, impugnações, recursos administrativos e recursos tributários no âmbito municipal e os prazos para atendimento da Lei de Acesso à Informação.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora