Política
|
25 de dezembro de 2022
|
07:51

Em mensagem de Natal, Lula lembra os que sofrem pela fome, tragédias e a covid

Lula divulgou mensagem de Natal à população brasileira. (Foto: Ricardo Stuckert)
Lula divulgou mensagem de Natal à população brasileira. (Foto: Ricardo Stuckert)

Da Rede Brasil Atual

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou mensagem a todo o povo brasileiro neste sábado (24), véspera de Natal. Em seus votos de reconciliação das famílias, Lula lembrou cada uma das pessoas que sofrem no país pelas mais diferentes razões. Seja porque passam fome, porque estão desempregadas, pela situação difícil trazida por enchentes e também pela pandemia. E se dirigiu especialmente àqueles que perderam entes queridos para a covid-19.

“Gostaria de desejar um feliz Natal a cada um e a cada uma dos 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Sei que, infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar, porque estão sofrendo com a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento”, escreveu em sua conta no Twitter.

Natal é tempo de reconciliação, diz Lula

O presidente eleito, que assume seu terceiro mandato neste 1º de janeiro, manifestou voltou a dizer que vai trabalhar mais do que trabalhou nos governos anteriores, “para que o Natal de todos, em especial dos que mais precisam, seja melhor no próximo ano.”

Em sua mensagem de Natal, Lula desejou também que a festividade seja um momento de reconciliação das famílias e “do Brasil consigo mesmo”. “Que este Natal, apesar de todas as dificuldades, marque o início da reconstrução do Brasil. E que possamos reconstruir, dentro de cada um de nós, o espírito de união, fraternidade, paz, amor e esperança.”


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora