Política
|
8 de abril de 2022
|
14:06

PT e PSB formalizam aliança e indicação de Alckmin para ser vice de Lula

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Carlos Siqueira, Geraldo Alckmin, Lula e Gleisi Hoffmann | Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Carlos Siqueira, Geraldo Alckmin, Lula e Gleisi Hoffmann | Foto: Ricardo Stuckert

PT e PSB confirmaram na manhã desta sexta-feira (8), em reunião em São Paulo, a aliança para concorrerem à presidência da República por meio da chapa Lula-Alckmin.

Oficialmente, o evento marcou a entrega de uma carta do PSB ao PT com a indicação de Geraldo Alckmin para ser vice de Lula, o que já vem sendo encaminhado nos últimos meses e levou à filiação do ex-governador de São Paulo ao Partido Socialista Brasileiro.

Ambos já haviam participado conjuntamente de um evento público em dezembro passado, em um jantar promovido pelo grupo Prerrogativas. Mas é a primeira vez que ambos aparecem juntos em um evento de caráter partidário.

Na reunião, Lula destacou o momento de união para derrotar o bolsonarismo e a experiência de ambos. “É plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas com princípios iguais, se juntarem em um momento de necessidade do povo. Agradeço aos companheiros do PSB”, disse Lula. “O Geraldo Alckmin foi vice do Covas por seis anos, foi governador e tem experiência política. Nós vamos precisar da minha experiência e da experiência do Alckmin para reconstruir o país, conversando com toda a sociedade brasileira”.

Alckmin também destacou a necessidade de se somar esforços para a disputa presidencial deste ano. “Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país”

Participaram do encontro, além de Lula e Alckmin, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora