Política
|
4 de janeiro de 2022
|
16:39

Vereador Matheus Gomes é alvo de nova ameaça de morte

Por
Sul 21
[email protected]
Karen Santos, Daiana Santos, Laura Sito e Matheus Gomes denunciaram ameaças  de morte em dezembro | Foto: Divulgação
Karen Santos, Daiana Santos, Laura Sito e Matheus Gomes denunciaram ameaças de morte em dezembro | Foto: Divulgação

A assessoria do vereador Matheus Gomes (PSOL) informou que ele recebeu no último dia 27 de dezembro uma nova ameaça de morte em seu e-mail institucional. A ameaça, segundo a assessoria, foi enviada pelo mesmo e-mail e tem a mesma assinatura da mensagem encaminhada à Bancada Negra da Câmara Municipal de Porto Alegre no dia 6 de dezembro.

Na ocasião, os cinco vereadores da chamada Bancada Negra receberam um e-mail em que o autor, que seria um morador do Rio de Janeiro, ameaçava matar as vereadoras Karen Santos (PSOL) e Daiana Santos (PCdoB) e “quem mais estivesse com elas” na Câmara Municipal.

Segundo a assessoria de Matheus, o conteúdo da mensagem é semelhante à anterior, mas a ameaça de morte é endereçada a ele, ainda que também mencione as demais vereadoras da bancada.

Na mensagem, o autor desdenha das autoridades, afirma saber como funciona as instalações da Câmara e reforça a preparação de um ataque à tiros ao vereador.

“É urgente que as instituições atuem de forma conjunta e com celeridade na investigação e punição aos autores. É inadmissível que isso se torne uma prática recorrente e que não tenhamos segurança no exercício dos nossos mandatos”, diz Matheus Gomes, que também já foi ameaçado outras duas vezes.

A denúncia foi encaminhada para a Delegacia de Combate à Intolerância de Porto Alegre que deve prosseguir com as investigações.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora