Meio Ambiente
|
30 de dezembro de 2023
|
08:47

Na Zona Sul de Porto Alegre, cinco pontos do Guaíba estão próprios para banho

Por
Sul 21
[email protected]
Praia do Lami. Foto: Joana Berwanger/Sul21
Praia do Lami. Foto: Joana Berwanger/Sul21

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) divulgou novo relatório de balneabilidade das praias de Belém Novo e Lami, na Zona Sul da Capital.

No Belém Novo, todos os postos têm águas próprias para banho, na Praça José Comunal, em frente à garagem de ônibus; na Praia do Leblon, na avenida Beira Rio, em frente à Rua Antônio da Silva Só; e na Praia do Veludo, na avenida Pinheiro Machado.

Já Praia do Lami, um dos três postos está com águas impróprias, no acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à segunda guarita de salva vidas. Os postos 2 e 3, em frente à primeira guarita e no acesso pela avenida Beira Rio, nº 510, estão próprios para banho.

A análise da balneabilidade segue o disposto pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente, que estabelece que 80% das análises, de um conjunto das cinco últimas amostras, deve apresentar um número de Escherichia coli não superior a 800 NMP/100 mL e que na última amostragem este valor não ultrapasse 2000 NMP/100 mL. O valor do pH deve manter-se na faixa de 6,0 a 9,0.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora