Geral
|
12 de abril de 2024
|
16:44

Com alta procura, IGP amplia atendimento para emissão da carteira de identidade nacional

Por
Sul 21
[email protected]
A emissão da primeira via do novo documento é gratuita. Foto: Detran RJ/Divulgação
A emissão da primeira via do novo documento é gratuita. Foto: Detran RJ/Divulgação

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) disponibilizou, no Departamento de Identificação da Capital, cinco novas estações para emissão da carteira de identidade nacional. As novas estações se somam às dez pré-existentes. Além disso, o local irá funcionar em dois sábados do mês de abril (20 e 27), das 8h às 18h.

Nos demais locais da capital onde é possível fazer o documento, como o Centro Comercial João Pessoa e as unidades do Tudo Fácil, o período de agendamento passou de sete para 30 dias. O mesmo prazo foi disponibilizado nos 35 municípios do interior com maior demanda.

Clique aqui para conferir endereço, telefone e horário de funcionamento de todos os Postos de Identificação próprios e dos coligados ao IGP.

As novas medidas visam agilizar o atendimento à população. Conforme o IGP, há grande procura pela emissão da carteira de identidade nacional. A atual carteira de identidade é válida até 2032 e a emissão da primeira via do novo documento será gratuita, independentemente de quando ela for feita.

Em relação ao agendamento, o IGP solicita que as pessoas façam o cancelamento no site, caso não possam comparecer no dia marcado, possibilitando que os horários fiquem disponíveis para novo agendamento. O não comparecimento gera bloqueio no sistema por 90 dias.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora