Geral
|
17 de janeiro de 2024
|
10:55

Prefeito de Porto Alegre não consegue contato com a CEEE Equatorial e faz apelo no Twitter

Por
Sul 21
[email protected]
Autoridades reunidas para tratar da situação de emergência na cidade. Mateus Raugust / PMPA
Autoridades reunidas para tratar da situação de emergência na cidade. Mateus Raugust / PMPA

Desde a privatização do braço da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) responsável por boa parte da distribuição de energia no Rio Grande do Sul, acumulam-se as reclamações de usuários sobre a piora no serviço e, especialmente, sobre a dificuldade de contato com a empresa em situações de emergência. Nesta quarta-feira (17) foi a vez do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), recorrer ao Twitter para tentar contatar a companhia.

Na postagem, Melo destaca que a direção da CEEE Equatorial não atende o telefone. “Fazemos um apelo para que alguém da empresa compareça ao Ceic e nos auxilie na governança conjunta para retomar a normalidade. Não há abastecimento de água sem energia!”, diz o prefeito da Capital.

A manifestação de Melo provocou uma série de comentários, especialmente pelo fato do prefeito, à época deputado estadual, ter votado a favor da privatização da companhia.

Um dos principais impactos da falta de energia é sentido nas estações de tratamento de esgoto e bombeamento de água de Porto Alegre. Segundo a Prefeitura, 11 casas de bombas e cinco estações de tratamento estão sem energia, o que deixa cerca de 1,2 milhão de pessoas sem água (a cidade tem cerca de 1,3 milhão de habitantes).


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora