Geral
|
27 de novembro de 2023
|
17:25

Evento na UFRGS debate relação entre espaço, cultura e privatização em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Nas próximas quarta (29) e quinta-feira (30), o projeto de extensão da UFRGS Cais do Porto Cultural promove o evento Espaço Público da Cultura, organizado em conjunto pelo Grupo de Pesquisa Identidade e Território/UFRGS (GPIT), Coletivo Cais Cultural Já e TransLAB.URB.

Nas atividades, será promovida uma discussão sobre a relação entre espaço público e atividades culturais. O objetivo é ampliar e qualificar o debate sobre as políticas de privatização de espaços públicos com tradição de uso cultural, a partir do processo de desestatização do Cais do Porto de Porto Alegre.

Serão duas oficinas e uma mesa de debate. As oficinas acontecerão no Memorial do RS, das 14h às 17h30, em ambos os dias, visando a reflexão e discussão sobre a questão da privatização do Cais.

Às 18h do dia 30, na Faculdade de Arquitetura (FAU/UFRGS), uma intervenção artística feita pela bailarina e circense Consuelo Vallandro estimula o debate e, às 19h, no auditório da FAU, acontece uma mesa de debate, mediada por Tânia Farias (Ói Nóis Aqui Traveiz) e composta por César Rolim (POA Ancestral), Luis Eduardo Gomes (Sul21) e Rafael Passos (Superintendente do IPHAN).

Todas as atividades são abertas e gratuitas. Porém, é necessário inscrições para as oficinas, que devem ser feitas com o envio de um e-mail para [email protected], com nome completo e telefone para contato.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora