Geral
|
20 de junho de 2023
|
11:47

ADUFRGS-Sindical lança campanha Agnes Schmeling para ajudar vítimas do ciclone

Divulgação/ADUFRGS-Sindical
Divulgação/ADUFRGS-Sindical

A ADUFRGS-Sindical lançou uma campanha para receber doações que serão serem encaminhadas às vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na última semana. A campanha leva o nome de uma das vítimas do ciclone, Agnes Schmeling, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), do Campus Osório. O marido e a mãe de Agnes também faleceram.

Em solidariedade aos atingidos pelas fortes chuvas no Estado, a família informou que aceitará alimentos não perecíveis, em vez de flores, e a ADUFRGS irá receber estes itens de quem quiser contribuir, assim como de higiene, e complementar com o fornecimento de 50 cestas básicas para os atingidos pela tragédia. O Sindicato também fará a entrega aos que precisam. A Campanha Agnes Schmeling é, segundo a ADUFRGS, uma forma de homenagear a professora e ajudar quem precisa.

As doações podem ser feitas nas sedes Campus do Vale e da rua Barão do Amazonas, 1581, durante o horário administrativo e também durante o evento que dá início ao Ciclo de Debates “Construindo agora o amanhã”, na quinta-feira, dia 22 de junho, às 19h30min, na sede do Sindicato.

Quem quiser também pode contribuir com depósito na conta solidária da ADUFRGS-Sindical:

Banco: 133 Cresol

Agência: 5607-3

Conta corrente: 29.341-5

Chave PIX: (51) 99628 4142


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora