Geral
|
16 de agosto de 2022
|
11:09

Temporal deixa um morto em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: EPTC/Divulgação PMPA
Foto: EPTC/Divulgação PMPA

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou na manhã desta terça-feira (16) que um morador da Capital morreu em consequência do temporal que atingiu a cidade na noite de segunda-feira (15).

A Prefeitura havia informado ainda na segunda-feira que o homem, de 45 anos, desapareceu nas proximidades da rua da Represa, bairro São José, após cair no Arroio Moinho. Ele estava ajudando outras pessoas atingidas pelo temporal quando foi visto pela última vez.

Segundo Melo, o corpo do homem foi localizado nesta manhã perto do Anfiteatro Pôr do Sol.

Além do falecimento do homem, ainda não identificado oficialmente, o temporal causou uma série de estragos na cidade.

De acordo com o relatório parcial da Defesa Civil, foram registrados um desabamento de residência na rua da Represa e oito destelhamentos. Os bairros mais atingidos foram Restinga, Santa Tereza, Chácara das Pedras, Arquipélago, Agronomia, Santo Antônio e Partenon. Na região da Ilhas, famílias receberam lonas para telhados danificados.

Também foram registradas duas quedas de postes de fios e árvores.

O forte temporal também causou diversos estragos no município de Canoas, levando a prefeitura local a suspender as aulas na rede municipal e privada de ensino na manhã desta terça.

“Em consequência dos prejuízos nós determinamos que as aulas nas escolas municipais e privadas sejam suspensas, até que se recupere a condição de dar garantias para as nossas crianças. Também recomendamos que as escolas estaduais adotem a mesma orientação, considerando o eminente perigo que está ocasionado para as crianças”, justificou o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.

Já o Hospital Nossa Senhora das Graças, o principal da rede pública na cidade, informou que foi obrigado a realocar pacientes e que mantém atendimentos apenas de urgência e emergência nesta manhã.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora