Geral
|
27 de maio de 2022
|
11:52

Aos 60 anos, morre o jornalista David Coimbra

Por
Sul 21
[email protected]
David Coimbra era reconhecido como um dos principais nomes do jornalismo esportivo e da crônica no RS. Foto: Reprodução/Youtube/TVE
David Coimbra era reconhecido como um dos principais nomes do jornalismo esportivo e da crônica no RS. Foto: Reprodução/Youtube/TVE

Morreu nesta sexta-feira (27), em Porto Alegre, aos 60 anos de idade, o jornalista David Coimbra. Desde 2013, o jornalista enfrentava um câncer, que começou no rim e se espalhou por metástase para outras partes do corpo.

Durante o período em que tratou a doença, David Coimbra se mudou para Boston, nos Estados Unidos, para participar na época de um tratamento pioneiro de imunoterapia – processo no qual o paciente recebe um medicamento para ativar o sistema imunológico.

Autor de livros de crônicas, contos e romance, o jornalista do Grupo RBS foi editor-executivo na editoria de Esportes no jornal Zero Hora, e durante anos membro do programa Sala de Redação, na rádio Gaúcha, o mais antigo programa ininterrupto do rádio brasileiro.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), durante sua carreira trabalhou também nos jornais Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã (Criciúma), Jornal NH, Jornal de Santa Catarina, Rádio Eldorado (SC), Rádio Guaíba e RCE TV (SC), além do Grupo RBS.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora