Geral
|
29 de abril de 2022
|
17:06

Em defesa do emprego e da democracia, ato de 1º de Maio volta às ruas da Capital no domingo

Por
Sul 21
[email protected]
 | Foto: Marcus Perez/CUT
| Foto: Marcus Perez/CUT

Dois anos depois de eventos virtuais por causa da pandemia do novo coronavírus, o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora volta a ser comemorado neste domingo, 1° de Maio, em todo o Brasil. Com o tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”, em Porto Alegre o ato será realizado junto ao Espelho d’Água, no Parque da Redenção, das 10h às 13h.

A programação inclui um momento ecumênico, manifestações de dirigentes das centrais sindicas e partidos políticos e apresentações de artistas locais. O ato é organizado pela CUT-RS, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública e Fórum Sindical e Popular.

“Vamos reforçar a luta pela revogação da lei do teto de gastos e das reformas trabalhista e da Previdência, aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro para reduzir investimentos públicos, precarizar o trabalho e empobrecer a classe trabalhadora”, afirma Amarildo Cenci, presidente da CUT-RS, destacando que nenhuma destas demandam têm condições de prosperar em caso de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Com eles não há possibilidade de dias melhores para quem trabalha.”

O presidente da CUT-RS ressalta que o atual presidente dedica mais tempo provocando confrontos com o Supremo Tribunal Federal (STF) do que pensando em medidas para resolver os problemas do desemprego, da fome e da miséria que cresceram nos últimos anos.

“Derrotar Bolsonaro e tudo o que ele representa é a grande tarefa que nós temos pela frente. Por isso, precisamos estar nos locais de trabalho, nas ruas e nas redes para dialogar sobre a importância das eleições deste ano. Temos a chance de mudar nas urnas o rumo do país e eleger um governo comprometido com o povo brasileiro e a retomada do desenvolvimento do país”, afirma Cenci. “É hora de trazer o Brasil de volta para os trabalhadores e as trabalhadoras.”


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora